sábado, 8 de junho de 2013

8 de Junho 2013.Está a chover.

   Hoje é dia 8 de Junho de 2013 e está a chover.Por isso,o investimento vai descer e a crise continuar.O rei da Tailândia patenteou um método para fazer chover,mas ,que eu saiba,não descobriu um método para fazer sol.Assim,nem o rei da Tailândia nos pode valer.
   A novel teoria da chuva inventada pelo nosso desastrado e desastroso ministro das Finanças é ridícula,e se o ridículo matasse,Gaspar era um homem morto.
   Mas,o problema não é o homem,é a política.Sejamos muito claros:a política de austeridade baseada em aumentos enormes de impostos falhou.Falhou redondamente.
    Este tem que ser um tempo de mudança de política.
   A única política possível e desejável é aquela que assenta em dois factores:
             1-Expansão da moeda-aumento da oferta monetária através da emissão de moeda-que se não for aceite pelos países do Euro,deve implicar a saída do Euro;
        2-Reforma do lado da oferta da economia.Isto quer dizer:flexibilizar o mercado de trabalho(aparentemente já foi feito);diminuir a carga fiscal e para -fiscal sobre as empresas;criar competitividade nos fornecedores de energia,facilitar o capital para as  empresas(ligado à emissão de moeda e estímulo do crédito);
   Naturalmente,que esta inversão de política implica uma equipa refrescada e possivelmente um novo primeiro-ministro eventualmente apoiada por esta maioria.

Sem comentários:

Enviar um comentário